logotipo rk odontologia gradient - Site

Perguntas Frequentes

FAQ – Perguntas Frequentes

Dúvidas dos Clientes

Essas são questões de tratamentos variados e que, de um modo geral, pode ajudá-los a sanar a dúvida com mais rapidez. 

A resposta é sim. Os alinhadores/aparelhos invisíveis podem ser usados tanto por pacientes mais jovens, como mais velhos. A idade não é o fator chave na escolha desse aparelho. O mais importante é analisar detalhadamente na consulta se o que você precisa tratar se adequa ao uso desse tipo de aparelho estético.

A instalação de aparelho ortodôntico não dói. A instalação dos alinhadores é tranquila e confortável para o paciente.

Sim. Uma das vantagens do uso de alinhadores é a facilidade na higiene bucal e alimentação. Durante as refeições basta remover o aparelho e comer o que deseja: os alimentos mais duros e grudentos não são mais restrição nesse momento. Só não pode esquecer de fazer a higiene bucal corretamente depois e recolocar o aparelho.

É recomendado que o consumo de café e outras bebidas seja feito sem o aparelho na boca. Apenas a água está liberada. Isso é recomendado porque bebidas como café podem manchar os alinhadores, prejudicando sua estética. Além disso, a temperatura da bebida também pode danificar o aparelho.

De um modo geral, é mais rápido. Isso ocorre devido à previsibilidade do tratamento. Ou seja: é feito um planejamento digital, onde conseguimos acompanhar o passo a passo do tratamento com mais detalhes, tendo uma boa previsão do que vai acontecer a cada consulta. Mas é importante lembrar que muitas vezes precisamos reajustar alguns detalhes do tratamento, já que cada paciente responde de uma forma única ao tratamento.

Não. As facetas de resina ou cerâmica confeccionadas nas condições ideais e com os corretos ajustes e prevenções possuem grande durabilidade, porém a faceta em resina necessita de manutenções para realizar acabamento e polimento anuais evitando que ela venha a alterar de cor.

Não existe um material melhor do que o outro. Cada caso é estudado e é mostrado ao paciente qual seria a melhor opção com base no que foi visto na consulta odontológica.

A resposta é sim. No entanto, ao consumir alimentos mais duros NUNCA devemos utilizar os dentes da frente, inclusive os naturais. Ao realizar as facetas tanto de cerâmica quanto de resina, devemos sim ter mais cuidado e procurar sempre cortar os alimentos antes de levá-los a boca.

Perguntas Frequentes

Implantes Dentários

Esses são as perguntas frequentes mais comuns dos nossos pacientes quando o assunto são os Implantes Dentários

É possível sim. Os tratamentos com implantes dentários são para pacientes que perderam parcialmente ou todos os dentes. A sua “prótese fixa” será realizada de forma parcial ou total a depender da condição de saúde dentária dos dentes remanescentes. Agende sua consulta para mais informações.

A cirurgia de implantação dentária é um procedimento tranquilo, confortável e seguro. Atualmente, os procedimentos são realizados com bastante conforto, algumas vezes com sedação consciente (o paciente é sedado durante o procedimento), e administração de medicações para controle da dor antes, durante e após a cirurgia de implantação dentária. Agende sua consulta para mais informações.

Não há limites de idade para se fazer uma ”prótese fixa”, basta somente que o paciente tenha boas condições de saúde geral. Idealmente o paciente deve ter finalizado o seu crescimento ósseo, o que ocorre por volta dos 17 a 18 anos de idade. Agende sua consulta para mais informações.

Os pacientes que apresentam doenças de saúde desde que controladas e com acompanhamentos médicos em dia podem submeter-se a qualquer procedimento cirúrgico odontológico. Vale ressaltar que em nosso atendimento sempre entramos em contanto com o médico correspondente de cada paciente. Agende sua consulta para mais informações.

O exame necessário para o tratamento da prótese fixa é a tomografia computadorizada cone beam. Esse exame é capaz de mostrar exatamente a quantidade de osso remanescente que o paciente apresenta e a partir de um exame realizado pelo profissional habilitado poderá ser planejado os detalhes de cada procedimento, inclusive a necessidade de enxertia óssea (reposição de osso). Agende sua consulta para mais informações.

Sim. Um especialista em implantes dentários possui inúmeras técnicas cirúrgicas para evitar enxertos ósseos, o que pode onerar e aumentar o tempo de tratamento. No entanto, uma tomografia computadorizada é necessária par avaliar a possibilidade de execução de tais procedimentos. Agende sua consulta para mais informações. Agende sua consulta para mais informações.

Nossa equipe está sempre à postos para te atender!